
Retenção de Líquido
Ao se livrar do excesso de líquido do organismo, você automaticamente irá desinchar e, assim, ficar mais enxuta. Vale a pena se entregar a um intensivo de drenagem linfática a fim de conquistar esse resultado. Incluir alimentos diuréticos na alimentação também pode evitar a retenção de líquido. Entre eles, erva doce, salsão, coentro, berinjela, endívias, alho, limão, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.
Barriga estufada
Às vezes, não é preciso nem fazer dieta, basta cortar alguns alimentos do cardápio. Dias antes de ir à praia, evite ingerir alimentos formadores de gases, como refrigerantes e bebidas gaseificadas, feijão, frituras, enlatados, carne vermelha, linguiça, presunto, salame e salsicha. Isso porque eles promovem o efeito ´barriga estufada´, deixando a região mais saliente. Alimentos gordurosos também precisam ser cortados. Além de ser calórica, a gordura possui uma digestão mais lenta e permanece mais tempo no trato gastrointestinal, proporcionando volume.
Refeições X líquido
Apenas na hora do almoço, deixe os líquidos longe do seu alcance. Quando ingeridos com as refeições, eles dilatam as paredes do estômago estufando a região abdominal.
Mais magra com chá
O calor está forte, é verdade, mas mentalize seu corpo sequinho e encare três xícaras de chá verde. A bebida contém catequinas, um antioxidante que acelera o metabolismo, queima gorduras, desintoxica e desincha. O resultado são formas enxutas e a cinturinha mais fina. Boa pedida, não?